Toronto (Canadá) – No encontro entre o principal cabeça de chave e o atual campeão do Masters 1000 de Toronto, Alexander Zverev levou a melhor sobre Alexei Popyrin e garantiu vaga na semifinal no Canadá. O alemão começou atrás no placar, mas superou o australiano por 6/7 (8-10), 6/4 e 6/3 em 2h42 de partida.

Zverev mantém a escrita de nunca ter perdido para Popyrin e agora lidera o histórico por 4 a 0. A partida desta segunda-feira também foi um duelo de campeões. Isso porque o atual número 3 do mundo conquistou o título em 2017, enquanto o rival venceu a edição passada. O alemão de 28 anos tem 24 títulos de ATP, incluindo sete Masters 1000. Ele disputa a 75ª semifinal no circuito e busca a 40ª final da carreira.

O adversário de Zverev na semifinal da próxima quarta-feira virá da partida entre o russo Karen Khachanov, 16º do ranking, e o norte-americano Alex Michelsen, jovem de 20 anos e 34º colocado. O alemão lidera o histórico de confrontos contra Khachanov por 5 a 2 e venceu o único duelo anterior contra Michelsen, no Australian Open do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superado nas quartas de final em Toronto, Popyrin é o atual 26º do ranking e defendia 1000 pontos no torneio. Ele fez 200 por ter alcançado as quartas de final. Quando os pontos foram debitados, o australiano deverá sair do top 40.

O equilibrado primeiro set da partida foi inteiramente dominado pelos sacadores e apenas uma chance de quebra para cada lado. Durante o tiebreak, o alemão chegou a ter dois set-points, mas cometeu erros em momentos importantes, enquanto um bate-pronto do australiano que tocou na fita foi decisivo no resultado.

Zverev não se deixou abalar pela oportunidade perdida e começou melhor no segundo set. Ele saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 4/1. Embora tenha permitido o empate no oitavo game, o alemão voltou a quebrar no último game da parcial.

Já no último set, Zverev foi muito superior, abriu 3/0, não enfentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço, diante de um rival que errava cada vez mais. Popyrin fez mais winners, 31 a 30, mas cometeu 45 erros contra 30 do alemão.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *