Toronto (Canadá) – Em seu segundo compromisso no Masters 1000 de Toronto, Alexander Zverev conseguiu uma difícil virada para garantir seu lugar nas oitavas. Campeão no Canadá ainda em 2017 e principal cabeça de chave do torneio, o número 3 do mundo precisou de 2h49 para vencer o italiano Matteo Arnaldi, 41º do ranking, 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2. Esta foi a segunda vitória do alemão sobre Arnaldi, repetindo o resultado do início do ano em Acapulco.

O resultado também foi especial para o jogador de 28 anos, que marcou sua vitória de número 500 na ATP. “É uma grande conquista. Não foram muitos os jogadores que atingiram esse marco”, disse Zverev após a partida. “Claro que ainda quero mais 500 E talvez até mais! Quando você começa a carreira, deseja ter sucesso e vencer o máximo de partidas possível. Acho que 500 é definitivamente um marco e estou feliz com isso”.

Zverev enfrenta nas oitavas o argentino Francisco Cerúndolo, 24º do ranking, que venceu o compatriota Tomas Etcheverry, 60º do ranking, por duplo 6/4. Este foi o quarto duelo entre os dois argentinos na ATP, com duas vitórias para cada lado, sendo que Cerúndolo tem 3 a 2 por torneios menores. No piso duro, o alemão buscará uma vitória inédita contra o argentino, após três derrotas no saibro, duas delas neste ano em Buenos Aires e Madri.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante o primeiro set contra Arnaldi, Zverev chegou a liderar por 4/2, mas permitiu o empate no oitavo game e perdeu a parcial no tiebreak. O alemão começou o segundo set com tudo, saiu vencendo por 3/0 e só enfrentou um break-point. Aproveitando o bom momento na partida, ele não teve o serviço ameaçado no último set e conseguiu duas novas quebras. O alemão fez 34 a 27 nos winners e cometeu 36 erros contra 39.

Rune vence mais uma, Tien terá duelo de jovens

Já o dinamarquês Holger Rune conseguiu sua segunda vitória contra um francês. Depois de ter passado por Giovanni Perricard na estreia, o voltou a vencer em sets diretos nesta quinta-feira. O número 9 do mundo superou Alexandre Muller, 40º do ranking, por 6/2 e 6/4 em 1h05 de partida.

O adversário de Rune nas oitavas pode ser o russo Daniil Medvedev, número 14 do mundo, ou o australiano Alexei Popyrin, 26º do ranking e atual campeão. O dinamarquês tem duas vitórias e duas derrotas contra Medvedev. Já diante de Popyrin, venceu o único duelo anteiror, no Masters 1000 de Roma de 2023.

Já em duelo norte-americano, o canhoto Learner Tien venceu o sacador Reilly Opelka por 7/6 (7-3) e 6/3. Tien, de apenas 19 anos e 61º do ranking terá um confronto da nova geração contra Alex Michelsen, de 20 anos e 34º do mundo, que mais cedo eliminou Lorenzo Musetti. Os dois jovens tenistas dos Estados Unidos se enfrentaram no saibro de Houston, com vitória de Michelsen em dois sets.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *