
No último sábado (12), no UFC Nashville ‘Esquadrão Brasileiro’ foi representado por cinco atletas. E o único lutador tupiniquim que saiu derrotado, como era de se esperar, foi também quem recebeu a maior suspensão médica do quinteto. Nocauteado por Derrick Lewis em 35 segundos, na luta principal do show, Tallison Teixeira, o ‘Xicão’, terá que cumprir um gancho estabelecido de 45 dias.
Por sua vez, ‘The Black Beast’ recebeu a suspensão mínima, de apenas uma semana de molho. Já no ‘co-main event’, Gabriel Bonfim e Stephen Thompson protagonizaram uma batalha de gerações. Entre cortes e machucados, ‘Marretinha’ ficará 30 dias afastado, enquanto ‘Wonderboy’ se ausentará das atividades por 45 dias. A lista de ganchos foi informada pela ‘Comissão Atlética do Tennessee’, órgão que regula os eventos esportivos da região, e divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.
Trio brazuca sem arranhões
Os demais brasileiros em ação no UFC Nashville não tem motivos para se preocupar. Além de vencer seus respectivos compromissos, o trio brazuca foi contemplado com a suspensão mínima. Sendo assim, Eduarda ‘Ronda’ Moura, Valter Walker e Vitor Petrino estarão aptos para retomar às atividades já no próximo sábado, visto que receberam somente uma semana de gancho.