
Londres (Inglaterra) – Sem fazer qualquer torneio preparatório para a grama, o paranaense Thiago Wild até começou bem sua partida de estreia no qualificatório para Wimbledon, mas não sustentou o ritmo e foi eliminado nesta segunda-feira.
O número 2 do Brasil marcou 6/4 sobre o cazaque Mikhail Kukushkin, mas permitiu a reação do experiente adversário, atual 190º do mundo, que marcou 6/4 e 6/3 nas duas parciais seguintes.
O resultado pode causar nova queda no ranking para Wild, já que no ano passado ele superou o quali e marcou 50 pontos. Para tentar evitar isso, ele está inscrito para disputar o challenger de Braunschweig, no saibro alemão, a partir do dia 7 de julho.
Wild obteve a única quebra do primeiro set, aproveitando o terceiro break-point, com quatro aces e apenas três pontos perdidos com o primeiro saque.
O momento decisivo veio no sétimo game do segundo set, quando Kukushkin evitou dois break-points para então tirar o serviço de Wild na hora de fechar o set. O cazaque ficou confiante, abriu 3/1 e chegou a ter dois match-points com 5/3. Wild se salvou, porém não conseguiu recuperar a quebra no game final.
Ainda nesta segunda-feira, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni estreiam no quali de Wimbledon. O único classificado diretamente para a chave principal é João Fonseca.