
Um avião da Azul, que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), fez um pouso de emergência na noite desta quinta-feira (7) em Brasília devido a uma ameaça de bomba.
Segundo a Polícia Federal, o voo pousou no Aeroporto Internacional de Brasília e os passageiros e a tripulação desembarcaram em segurança.
Em nota, a Polícia Federal informou que faz uma varredura antibomba na aeronave e investiga a autoria da ameaça.
O avião, com matrícula PR-YSK, tem pintura especial da personagem Margarida, da Disney. Segundo apuração da Aeroin, a aeronave apresentou problema de pressurização, com máscaras de oxigênio sendo acionadas para os ocupantes. Logo após surgiram relatos de possível ameaça de bomba a bordo, com um recado deixado em um dos banheiros da aeronave.
Em nota, a Azul informou que o voo declarou emergência e precisou pousar em Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo.
“O pouso aconteceu normalmente, e os clientes e tripulantes desembarcaram em total segurança. A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, diz a companhia.
A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, informou que o avião pousou às 20h45 e o plano de contingência foi acionado, de acordo com o protocolo de segurança da concessionária.
As operações aéreas seguiram normalmente em uma das pistas do aeroporto, sem impacto em pousos e decolagens. A outra pista está com a operação suspensa.