O influenciador Hytalo Santos e o marido Israel Nata, conhecido como Euro, foram levados no fim da tarde desta sexta-feira (15) para o 1º DP de Carapicuíba onde vão passar a noite e, neste sábado (16), passar por uma audiência de custódia por volta das 8h. Após, deve ser encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do município, que fica na Grande São Paulo.

O casal foi preso de manhã em um condomínio da cidade. Eles foram conduzidos inicialmente à sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil de São Paulo.

Segundo o despacho da Justiça, a prisão preventiva (sem prazo) era necessária para impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas ou a intimidação de testemunhas —fatos que já estariam ocorrendo desde que o influenciador soube da investigação, de acordo com a Promotoria.

A polícia de São Paulo também afirmou que havia a suspeita de que o influenciador pudesse fugir do Brasil.

Autoridades afirmam ter sido encontrado um veículo da Paraíba que seria usado para a fuga do casal, que ocorreria por meio de Foz do Iguaçu (PR) ou por outro município fronteiriço no Sul.

As informações foram divulgadas pelo delegado Fernando David, titular da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). “Até onde sabemos, [eles estavam] apenas com os RGs. Mas, normalmente, quem sai por via terrestre não precisa exibir o passaporte”, diz David.

Ao todo, foram localizados oito celulares de Hytalo e seu marido, que já foram lacrados e devem ser entregues para as autoridades à frente das investigações.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *