
Nova York (EUA) – Os oito convites para a chave feminina do US Open foram divulgados nesta quarta-feira. Entre os destaques estão a bicampeã Venus Williams, de volta ao circuito aos 45 anos, e a francesa Caroline Garcia, ex-número 3 do mundo e que irá encerrar sua carreira profissional em Nova York.
Venus, que venceu as edições de 2000 e 2001 do US Open, volta ao torneio depois de dois anos. A ex-líder do ranking ficou 16 meses sem jogar, enquanto lidava com lesões e principalmente com uma doença autoimune, que exigiu cirurgia.
O retorno de Venus às competições foi no final de julho em Washington, onde ela venceu um duelo norte-americano contra Peyton Stearns, 35ª do ranking, além de também ter avançado uma rodada nas duplas. A ex-número 1 do mundo também jogou em Cincinnati, como convidada e está no 577º lugar da WTA.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Caroline Garcia está em turnê de despedida pelo circuito e escolheu o palco de sua melhor campanha em Grand Slam, a semifinal de 2022, para disputar seu último torneio. Nesta semana, a francesa também jogou como convidada em Cincinnati, onde já foi campeã há três anos, e caiu diante da tcheca Karolina Muchova na segunda rodada. A atual 201ª do mundo estaava sem jogar desde Roland Garros.
Wild card spots secured for these 8⃣ women! pic.twitter.com/Ry24Uf0HNK
— US Open Tennis (@usopen) August 13, 2025
Nova geração norte-americana também recebe convites
Entre as demais convidadas estão cinco norte-americanas: Caty Mcnally é a mais próxima do top 100, ocupando o 104º lugar do ranking. A nova geração é liderada por Clervie Ngounoue, de 19 anos e 211ª do mundo, e Julieta Pareja, de apenas 16 e 341ª colocada.
Também foram chamada a juvenil Alyssa Ahn, campeã nacional na categoria 18 anos, e Valerie Glozman, que se destacou no circuito universitário norte-americano. A outra convidada é a australiana Talia Gibson, 107ª do mundo, por meio do acordo de reciprocidade entre as federações.