
Como chega o Palmeiras para o confronto
As duas equipes fizeram campanhas bastante diferentes na fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras soma 100% de aproveitamento e acumulou seis vitórias em seis rodadas, encerrando a primeira fase na liderança do Grupo G, com 18 pontos.
O Palmeiras chega ao confronto em meio a um momento não muito confortável. O Verdão foi eliminado ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo rival Corinthians, em casa, perdendo por 3 a 0 no placar agregado. Protestos de parte da torcida tomaram conta do Allianz Parque e da Academia de Futebol.
O Verdão, porém, deu uma resposta à torcida no último fim de semana, quando mostrou poder de reação e virou sobre o Ceará no Allianz Parque. A equipe alviverde venceu por 2 a 1, com gols de Vitor Roque e Flaco Lopez, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras, assim, quer se manter no caminho das vitórias. O técnico Abel Ferreira, contudo, seguirá tendo os desfalques já conhecidos do zagueiro Bruno Fuchs (transição física), do atacante Paulinho (cirurgia na perna direita) e do meia Raphael Veiga (dores no púbis). Por outro lado, Ramón Sosa e Khellven foram inscritos e ficam à disposição.