
Ex-campeões do Ultimate, Kamaru Usman e Rose Namajunas marcaram época na categoria dos meio-médios (77 kg) e pesos-palhas (52 kg), respectivamente. Não à toa, dado o apelo comercial de ambos na empresa, os populares atletas compõem as duas lutas principais do UFC Atlanta, neste sábado (14). Apesar do prestígio, entretanto, o nigeriano e a americana entrarão em ação com a ‘corda no pescoço’. Ao melhor estilo ‘tudo ou nada’, ‘The Nigerian Nightmare’ e ‘Thug’ enfrentam Joaquin Buckley e Miranda Maverick de olho em uma sobrevida na briga por títulos.
Ainda com pretensões de voltarem ao topo do esporte, Rose e Usman precisam vencer para conservar tal objetivo. Afinal de contas, já vindo de derrotas nas últimas rodadas e com alta quilometragem de octógono, o nigeriano e a americana podem deixar de serem vistos como competidores do mais alto gabarito caso tropecem novamente no UFC Atlanta, tanto pelos fãs quanto pelos promotores. Desta forma, ter o braço erguido neste sábado é fundamental para que os ex-campeões evitem um iminente declínio esportivo – que poderia significar um ‘divisor de águas’ para a carreira de ambos.
Kamaru Usman e a luta contra o tempo
Mais experiente da dupla, Usman compete, acima de tudo, contra o tempo. Já aos 38 anos de idade, o nigeriano terá pela frente um adversário sete anos mais jovem em Buckley. Não à toa, o americano desponta como franco favorito diante do ex-campeão. O duelo de gerações servirá como a luta principal do UFC Atlanta.