Cincinnati (EUA) – De volta à semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, Carlos Alcaraz segue em busca de um título inédito. Sua melhor campanha no torneio foi o vice-campeonato há duas temporadas. A classificação nesta sexta-feira veio em um jogo duro contra o russo Andrey Rublev. E após a partida, o espanhol destacou que foi importante manter uma mentalidade positiva, mesmo diante da reação do adversário no segundo set.

“Mantenho pensamentos positivos o tempo todo, mesmo tendo perdido o foco algumas vezes durante o segundo set”, disse Alcaraz após a vitória por 6/3, 4/6 e 7/5 sobre Rublev. “Quando você enfrenta alguém como o Andrey, uma perda de foco em dois ou três pontos pode custar o set ou quase a partida. Eu simplesmente me mantive forte mentalmente e é disso que mais me orgulho”.

“Tive que aceitar o momento. Aceitar que teria que jogar o terceiro set e que seria uma batalha muito difícil, mas eu adoro isso”, acrescenta o espanhol. “As condições eram extremas, mas eu adoro jogar diante dessa energia. Estou muito feliz por viver esse tipo de experiência, então me lembro disso nesses momentos”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Embora tenha perdido a chance de sacar para o jogo quando liderava o último set por 5/3, o espanhol conseguiu se manter concentrado no que deveria fazer em quadra. “Quando isso acontece, geralmente no final de um set ou de uma partida, sempre tento manter uma atitude positiva e não me deixar levar por esses momentos. Um dos meus objetivos antes de entrar em quadra é estar 100% focado”.

Esta é a 12ª semifinal de Masters 1000 na carreira de Alcaraz, que tem sete conquistas em torneios deste porte e está invicto há 15 jogos nesse nível de competição, com os títulos de Monte Carlo e Roma na temporada de saibro. O atual número 2 do mundo não jogou em Madri e Toronto. O jovem de 22 anos acumula 21 títulos no circuito da ATP e busca a 29ª final da carreira.

Alcaraz volta à quadra neste sábado às 19h (de Brasília) para enfrentar Alexander Zverev, número 3 do mundo. O alemão tem ligeira vantagem no histórico de confrontos, 6 a 5, e venceu o duelo mais recente no ATP Finals do ano passado. A primeira semifinal será às 16h entre o italiano Jannik Sinner, líder do ranking e atual campeão do torneio, e o francês Terence Atmane, apenas 136º colocado e vindo do quali.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *