
Depois do sucesso de ‘Ainda Estou Aqui‘, gravado no Rio, o estado de São Paulo quer assumir o protagonismo do cinema, não apenas brasileiro, como de toda a América Latina, e assim se consolidar como um polo global do audiovisual.
Para isso, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do governo paulista realiza evento na primeira semana de julho com o objetivo de atrair investimentos.
Serão mais de 600 reuniões de negócios envolvendo produtores da indústria cinematográfica mundial na primeira edição do São Paulo Audiovisual Hub, que acontecerá na FAAP (Fundação Álvares Penteado).
A expectativa do governo é de que ao menos 50 projetos audiovisuais brasileiros iniciem negociações internacionais durante o evento.
Estarão presentes mais de 200 profissionais do Brasil e de outros 25 países, entre os quais representantes de festivais internacionais, como o de Cannes, de Berlim e de Rotterdam.
É esperada também a presença de plataformas, como a Amazon Studios, além de agentes de vendas internacionais, distribuidoras, canais de televisão, consultores, instituições públicas do setor e representantes de fundos de financiamento internacionais.
O evento também realizará oficinas de capacitação técnica conduzidas por instituições como TorinoFilmLab (Itália), Talent Generator Factory (França), Portugal Film Commission, Creative Europe MEDIA e Reel Suspects.
Com Stéfanie Rigamonti
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.