Toronto (Canadá) – Pelo segundo jogo seguido, Ben Shelton foi até o tiebreak do terceiro set para chegar às quartas de final do Masters 1000 de Toronto. Depois de vencer um duelo norte-americano contra Brandon Nakashima na última sexta-feira, o número 7 do mundo também superou o italiano Flavio Cobolli, 17º colocado, por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-1) em 2h24 de partida.

O jogo foi ainda mais especial para Shelton, que marcou sua centésima vitória na ATP. O canhoto de 22 anos também iguala os melhores resultados da carreira em Masters 1000. Ele também havia alcançado as quartas de Xangai em 2023, Cincinnati no ano passado e Indian Wells na atual temporada. A próxima meta é disputar sua primeira semifinal neste nível.

“Foi uma partida muito difícil. Eu estava com uma quebra abaixo no terceiro set. Mas dei a mim mesmo uma segunda chance e fiz um bom trabalho de recuperação e encontrando uma maneira de devolver o saque no final da partida”, disse Shelton após a partida. Ele chegou a estar perdendo o último set por 5/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu estava com dificuldades com minhas duas maiores armas: o saque e o forehand na primeira bola”, avaliou o norte-americano, que liderou nos winners por 31 a 27 e cometeu 46 erros contra 44. “Acho que ter conseguido vencer no final diz muito sobre minha resistência mental e minha capacidade de ser agressivo nesses momentos, mais do que sobre meu jogo em si”.

O adversário de Shelton nas quartas será o australiano Alex de Minaur, número 8 do mundo, em confronto inédito no circuito. Mais cedo, De Minaur evitou um duelo norte-americano ao vencer Frances Tiafoe, 12º do ranking, por 6/2, 4/6 e 6/4.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *