Toronto (Canadá) – Pela primeira vez em sua carreira, Ben Shelton disputará uma semifinal de Masters 1000, em Toronto. O canhoto de 22 anos e número 7 do mundo venceu o australiano Alex de Minaur, oitavo do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h31 de partida nesta terça-feira.

Com o resulado, Shelton garante um raro duelo norte-americano contra Taylor Fritz, número 4 do mundo, que derrotou o russo Andrey Rublev por 6/3 e 7/6 (7-4). Frtiz venceu o único duelo anterior, no Masters 1000 de Indian Wells de 2023. O reencontro será nesta quarta-feira, por volta de 21h30 (de Brasília).

A última vez que dois tenistas dos Estados Unidos estiveram nas semifinais de um Masters 1000 também aconteceu em Toronto, em 2021, com John Isner e Reilly Opelka. Mas o último duelo na semi foi entre Andy Roddick e Mardy Fish em 2010 em Cincinnati. E desde o ano 2000, foram outros dois confrontos em 2004. Roddick contra Vincent Spadea em Miami e Andre Agassi contra Roddick em Cincinnati.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Shelton tem dois títulos de ATP e busca a quinta final da carreira. Já Fritz, de 27 anos, acumula dez conquistas e busca a 19ª final da carreira. Em torneios Masters 1000, faz sua sétima semifinal e conquistou Indian Wells em 2022. A primeira semifinal será às 20h entre o alemão Alexander Zverev e o russo Karen Khachanov. Será o oitavo duelo entre eles e Zverev lidera o histórico por 5 a 2.

Atuando diante de um rival reconhecido por sua solidez do fundo de quadra, Shelton tentou evitar os ralis mais longos. Para isso, foi importante sacar bem e conseguir impor seu tênis agressivo e de muita potência nos golpes. Ele disparou 11 aces na partida e liderou a contagem de winners por 22 a 14, cometendo 23 erros contra 28.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Shelton para que ele abrisse 4/2. Ele só enfrentou um break-point, logo no game de abertura. Já a segunda parcial chegou a ter três quebras seguidas, em que a pressão sobre o segundo serviço do australiano fez a diferença. Até por isso, uma das quebras veio em uma dupla falta. E depois disso, o norte-americano voltou a confirmar seus serviços sem maiores riscos.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *