Los Cabos (México) – O canadense Denis Shapovalov conquistou seu quarto título no circuito e o segundo da temporada na noite de sábado ao bater o norte-americano Aleksandar Kovacevic na final do ATP 250 de Los Cabos por 6/4 e 6/2, fechando o jogo em 75 minutos de disputa.

No caminho para sua nona final de ATP, o canadense não havia perdido mais de três games em um mesmo set, dominando seus rivais na competição, mas na decisão acabou cedendo quatro games na parcial inicial. Shapovalov voltou a dominar na sequência e marcou 6/2 para selar a vitória.

O saque foi um dos fatores decisivos na final para Shapovalov,que teve 75% de aproveitamento e não sofreu nenhuma quebra, salvando o único break-point que encarou. Em contrapartida, ele teve oito chances de quebra e converteu três. Shapovalov teve um erro não forçado a menos (22 a 23) e anotou mais que o dobro de winners (15 a 7).

“Estamos trabalhando há alguns anos e não tem sido fácil nos recuperarmos de uma lesão. Mas todo o trabalho que fizemos está realmente valendo a pena”, comemorou Shapovalov, que com o título voltará ao top 30. Ele subirá cinco colocações no ranking e será o número 28 do mundo na próxima segunda-feira.

Cabeça de chave número 3 em Los Cabos, o canhoto de 26 anos é o sexto jogador a ganhar mais de um título de ATP em 2025 e apenas o quarto jogador, ao lado de Ugo Humbert, Taylor Fritz e Tallon Griekspoor, a levantar um troféu nesta temporada sem perder um set.

Algoz do principal favorito ao título no torneio, derrubando o russo Andrey Rublev nas semifinais, Kovacevic disputou uma final de ATP pela segunda vez e com a campanha irá subir 10 posições no ranking e será o número 66, garantindo seu recorde pessoal

“Quero parabenizar o Aleksandar por uma semana incrível. Ele venceu alguns grandes jogadores. Sinceramente, não assisti à partida contra Rublev ontem, mas meu treinador me disse que você jogou muito bem, então, parabéns pela semana incrível. Acho você um jogador incrível”, acrescentou Shapovalov.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *