
A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (25), com 6,6ºC por volta das 4h. A temperatura foi registrada pelos termômetros da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no Mirante de Santana, zona norte da capital.
Devido ao cenário de frio extremo, a Defesa Civil Municipal decretou estado de alerta para baixas temperaturas desde o último domingo (22) em toda a capital paulista.
O governo estadual mantém um abrigo solidário na estação Pedro 2º, da linha 3-vermelha do metrô, na região central da capital paulista. O espaço funciona até as 8h desta quarta, oferecendo acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua.
São disponibilizados colchões, cobertores, kits de higiene, alimentação e atendimento social, além de abrigo e alimento também para os pets. No período da manhã, os acolhidos receberão um ticket para tomarem café da manhã no restaurante Bom Prato da rua 25 de Março.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?