Washington (EUA) – A cazaque Elena Rybakina está em mais uma semifinal de sua boa temporada 2025. A número 12 do mundo confirmou seu favoritismo e marcou a terceira vitória sobre a polonesa Magdalena Frech, desta vez por 6/3 e 6/3.

Sua adversária neste sábado no WTA 500 de Washington será a canhota canadense Leylah Fernandez, responsável pela eliminação da favorita Jessica Pegula na segunda rodada. Rybakina ganhou um e perdeu outro confronto com Fernandez.

A cazaque disputou oito rodadas de quartas de final nesta temporada, superou quatro delas e conquistou um título, em Estrasburgo, o nono de sua carreira. Ela já soma assim 31 vitórias desde janeiro, mas não conseguirá progredir no ranking mesmo que conquiste o troféu no domingo.

Depois de primeiro set em que comandou as ações com seu bom primeiro saque e jogadas curtas, Rybakina encontrou problemas na segunda série e precisou evitar três break-points que dariam vantagem importante para Frech. A partir daí, recuperou a confiança e completou a tarefa com 83% de sucesso após colocar o primeiro saque em quadra. Anotou no total 36 winners.

No outro jogo da rodada noturna, que sofreu atraso devido à ameaça de tempestade, a russa Anna Kalinskaya derrotou a dinamarquesa Clara Tauson, por 6/3 e 7/5, e enfrentará a britânica Emma Raducanu na semifinal em confronto inédito.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *