Cincinnati (EUA) – Embora a fase do norueguês Casper Ruud não seja das melhores, ele acredita que ainda possa competir em pé de igualdade com os principais nomes do circuito, até mesmo o italiano Jank Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, que ele mesmo destaca em relação aos demais.

“Eu não estaria mais competindo se não acreditasse que poderia vencer qualquer um no topo do circuito. Há dois tenistas agora, Alcaraz e Sinner, que podemos dizer que também estão levando o tênis a um nível ligeiramente diferente”, disse Casper no podcast The Sit-Down.

“Mas ainda acredito que podemos alcançá-los, que é possível chegar ao nível deles e que podemos vencê-los. Caso contrário, acho que não estaria aqui”, afirmou o norueguês, que não passou da estreia no Masters 1000 de Cincinnati e caiu nas oitavas de final no Masters 1000 de Toronto.

Ruud ainda não sabe o que é vencer Sinner, tendo perdido todos os quatro duelos com o italiano, nos quais não venceu nenhum set. Alcaraz também o venceu quatro vezes, mas contra o espanhol ele tem uma vitória, conquistada no ATP Finals do ano passado.

O principal objetivo de Ruud é um dia levantar um troféu do Grand Slam. “Sei que não será fácil porque há muitos jogadores que pensam o mesmo e o nível é muito alto”, afirmou o norueguês de 26 anos, que tem dois vice-campeonatos de Roland Garros e um do US Open.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *