
Londres (Inglaterra) – Eliminado na estreia de Wimbledon, nesta segunda-feira, surpreendido pelo chileno Nicolas Jarry, o dinamarquês Holger Rune não fez questão alguma de um discurso mais polido na entrevista coletiva depois da derrota e afirmou que o problema físico que teve no joelho foi crucial para o resultado final da partida.
“Com todo o respeito ao Nicolas Jarry, se eu jogasse em condições normais, o venceria nove em cada dez duelos. Obviamente, não foi fácil para mim hoje com o meu joelho. Mas sim, também não joguei tão bem”, disparou Rune que nunca havia perdido em Grand Slam para um rival com ranking tão baixo como o atual de Jarry (143º)
“Acho que comecei bem a partida, jogando bem. Depois, o terceiro set foi um pouco azarado. No quarto set, comecei a sentir o joelho e recebi atendimento médico. Daquele momento em diante, nunca mais consegui sacar e bater o backhand como nos dois primeiros sets”, falou o dinamarquês, que levou a virada com parciais de 4/6, 4/6, 7/5, 6/3 e 6/4
Rune contou que já teve esse problema antes, e acredita que o fato de ter que abaixar bastante para jogar na grama pode ter sido a causa de tudo. “Obviamente não esperava que voltasse, mas pode acontecer. Vamos ver. Vou verificar agora com o médico e o fisioterapeuta e tomar uma decisão. É algo que já tive antes, então precisamos verificar com os médicos”, finalizou.