
Neste sábado (14), no ‘co-main event’ do UFC Atlanta, Rose Namajunas terá pela frente uma velha conhecida. E se engana quem pensa que se trata de uma ex-adversária prestes a protagonizar uma revanche ou trilogia. Miranda Maverick, sua próxima rival no octógono mais famoso do mundo foi, na verdade, sua parceira de treinos durante um bom período. Sendo assim, ‘Thug’, como é conhecida, abriu o jogo sobre o passado existente entre as duas e projetou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o confronto diante da compatriota.
Rose relembrou que, durante cerca de dois anos, Maverick visitava sua academia semanalmente para afiar suas habilidades através de sparrings. Nas redes sociais de ‘Fear The’, inclusive, é possível ver alguns registros das duas treinando lado a lado (veja abaixo ou clique aqui). Mas uma situação específica fez a ex-campeã peso-palha (52 kg) se atentar para a possibilidade de sua então parceira de treinos eventualmente se transformar em uma futura oponente no Ultimate.
“Quando eu enfrentaria a Maycee Barber ano passado e ela acabou saindo da luta, a Miranda foi uma das primeiras a dizer: ‘Me coloque aí’. Mesmo nós sendo parceiras de treino na época. Desde então eu soube que ela buscava essa oportunidade, que ela queria o meu lugar. Então mesmo continuando treinando juntas um tempo, mantive isso em mente, que seria uma possibilidade (lutarmos). Então não foi um choque, as coisas são como são. Estou pronta para enfrentá-la (…) Não diria que éramos muito próximas ou algo assim. Conheço a personalidade dela, mas não é como se nós curtíssimos fora da academia. Temos personalidades diferentes, mas não tenho nada contra ela”, destacou Rose.