
O técnico Renato Paiva estava orgulhoso do desempenho do Botafogo após a grande vitória, por 1 a 0, sobre o Paris Saint-Gemain, nesta quinta-feira, em Pasadena, Estados Unidos, em duelo válido pela segunda rodada do Mundial de Clubes.
“Esta vitória é dedicada à gigantesca torcida do Botafogo. Cada vez que esta equipe faz um feito deste é para a torcida. Toda vez que os torcedores ficam orgulhosos para mim é histórico. Estou muito feliz pelo Brasil, pelo jogador brasileiro, pelo técnico brasileiro, pelo técnico estrangeiro que trabalha no Brasil, pelo torcedor brasileiro”, disse o português em entrevista coletiva.
Paiva revelou o que foi dito para os jogadores antes da partida. “Mostrei o vídeo da final da Liga dos Campeões e da Libertadores. Mas a equipe da Libertadores só metade esta aqui. E eu disse para que Els não perdessem a oportunidade de serem eles mesmos. E eles fizeram uma partida taticamente perfeita. Enfrentamos a melhor equipe de futebol no mundo, que é completa em todos os momentos do jogo. Tínhamos de ser muitíssimos inteligentes e o plano era difícil de cumprir. Mas eles cumprira e voltamos a orgulhar o Brasil.”