
O atacante Vitor Roque vive um jejum de nove jogos sem fazer gols pelo Palmeiras. O camisa 9 palmeirense, que foi um reforço de peso trazido por Leila Pereira no início da temporada. Havia uma grande expectativa para esse tipo de contratação para a equipe de olho na Copa do Mundo de Clubes. Mas, no torneio em que o Verdão caiu nas quartas de final, o atacante acabou passando em branco.
Vitor Roque foi titular em quatro dos cinco jogos da equipe alviverde no Mundial. Na fase de grupos só começou no banco de reservas no empate por 2 a 2 contra o Inter Miami, compromisso que se seguiu à vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Al Ahly, com um gol de Flaco López. O argentino ganhou a oportunidade de começar entre os titulares contra os norte-americanos.
Contudo, depois, nos dois jogos eliminatórios, contra Botafogo, pelas oitavas, e Chelsea, pelas quartas, Vitor Roque recuperou o espaço entre os titulares. O Verdão caiu nessa última fase depois de perder por 2 a 1 para o Chelsea, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.