Ontem, se você observar o jogo, o Neymar tem o privilégio de não precisar voltar para marcar. Muitas vezes, a bola está a três, quatro metros dele e ele põe a mão na cintura, ele pode olhar o lance porque é a determinação que dão para ele, é o jeito que o Santos joga com ele. Ele pode observar pelas limitações físicas, por conta de todas as lesões, pelo tempo que ele ficou parado.

Ok, ele está respondendo, ele está começando a jogar bem. Agora, daí a falar que ele já está no nível da seleção, ou mesmo o que ele falou — ‘não preciso provar nada para ninguém’ –, eu acho que é um exagero. Mas, nos últimos tempos, tudo que tem o nome Neymar tem sido muito exagerado, né?
Danilo Lavieri

Arnaldo: Neymar será convocado se continuar com sequência de jogos

É claro que isso vai dar discussão, falta um ano para a Copa do Mundo. Ele começou a jogar em sequência no Brasileiro. O raciocínio é simples. Faltam quatro partidas do Santos no Campeonato Brasileiro até a convocação para a data FIFA de setembro, contra Chile e Bolívia. O Santos vai jogar contra Cruzeiro, Vasco, Bahia e Fluminense. Se o Neymar não se machucar e for aumentando o seu nível de rendimento contra adversários mais fortes, ele vai ser convocado.

Simplesmente assim, não é só pelo lobby, é porque não tem outro jogador do talento que ele tem. O que é raro é ele jogar em sequência. E agora, finalmente, isso está acontecendo até porque o Santos tem um calendário muito suave, jogando uma vez por semana.

Essa é a tendência, o Ancelotti está certo em chamá-lo até para ver se ele tem condição de jogar no tipo de jogo do Ancelotti. Esse momento de data FIFA de setembro é justamente um momento de teste.
Arnaldo Ribeiro





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *