
O paulistano terá manhãs frias e tardes quentes neste fim de semana, aponta a previsão do tempo. A temperatura na cidade de São Paulo deverá oscilar entre 13°C e quase 30°C no sábado (26) e domingo (27), aponta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Até lá, entretanto, esta sexta-feira (25) promete ser de termômetros em baixa. A máxima não deve passar de 22°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte, onde é feita a medição oficial da cidade. Pela manhã, a mínima deverá ficar em 14°C.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, a sexta-feira deve começar com muitas nuvens e formação de neblina nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia são esperados curtos períodos de sol.
Há possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde, aponta o Inmet.
No sábado, o cenário atmosférico tende a mudar. A madrugada deverá ser nublada e há possibilidade de formação de neblina nas primeiras horas da manhã, mas que logo se dissipa com sol entre poucas nuvens.
No sábado, a temperatura deve oscilar entre 13°C e 26°C. No domingo, a mínima prevista é de 14°C e a máxima, de 29°C.
A unidade relativa do ar volta a baixar. Conforme o Inmet, no sábado deve ficar em 40% e pode cair para 30% no domingo.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) estabelece que índices de umidade relativa do ar inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. Por isso, a indicação é que as pessoas reforcem a ingestão de água e evitem exposição ao sol entre 11h e 16h.
No domingo, boa parte do estado, inclusive a região metropolitana de São Paulo, está com alertas roxo e vermelho de risco de incêndio, os mais elevados, segundo a Defesa Civil paulista.
Essa situação muda a partir de segunda-feira (28) quando é prevista a passagem de uma frente fria pelo litoral, provocando chuva e queda de temperatura em praticamente todo o território paulista.