O italiano Simone Inzaghi acabou de chegar ao Al Hilal e já conseguiu o maior resultado da história do clube. Apesar de ser o maior campeão asiático e ser o mais popular da Arábia Saudita, o Hilal nunca havia conseguido aparecer para o mundo como apareceu na noite de segunda-feira, após vencer o Manchester City por 4 a 3 na prorrogação.

A temporada não foi boa, tanto que o clube demitiu Jorge Jesus – que, por sua vez, havia deixado Neymar fora da lista de inscritos para a Liga Saudita. Mas todo o tumulto parece ser parte do passado. Inzaghi deixou a Inter de Milão após a final da Champions League, foi para a Arábia ganhar um dos maiores salários do mundo e botou a casa em ordem rapidamente. Depois de empatar com o Real Madrid na fase de grupos e eliminar o City, o Hilal agora enfrentará o Fluminense por uma vaga nas semifinais do Mundial de Clubes.

“Precisávamos escalar o Everest sem oxigênio e conseguimos”, disse Inzaghi, sobre o feito de bater o Manchester City. “Quero cumprimentar a equipe, meus jogadores foram incríveis. Batemos um time fortíssimo. Parecia impossível, mas jogamos com uma vontade impressionante. Passava o tempo e parecíamos cada vez mais dentro do jogo. Lutaram por cada bola, é uma satisfação incrível pela Arábia, pela família Al Hilal. Vencer o Manchester City de Guardiola não é uma coisa simples. Guardiola é o melhor do mundo, mas esta noite colocamos tudo em campo e merecemos.”





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *