A pauta de aproximação comercial cada vez maior entre Brasil e China passou a envolver o uso do etanol brasileiro. Conforme informações obtidas pela Folha, o assunto foi discutido em reuniões entre representantes do governo brasileiro, da China Petroleum and Chemical Industry Federation (CPCIF) e da Chimbusco (subsidiária da PetroChina).

Nesta terça-feira (12), horário de Pequim, o líder Xi Jinping falou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que “a China está pronta para trabalhar com o Brasil para estabelecer um exemplo de unidade e autossuficiência entre os principais países do Sul Global“. Segundo o comunicado brasileiro, eles falaram sobre Brics e oportunidades de negócios.

Para discutir o porquê a China está de olho no etanol brasileiro, Priscila Camazano conversa com o repórter André Borges no Como é que é? desta sexta-feira (15), às 18h, ao vivo.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *