
Com a primeira missão cumprida, Ancelotti revelou que irá descansar nos próximos dias, algo que ainda não fez após emendar o trabalho no Real Madrid com a seleção. Ele afirmou que irá acompanhar o Mundial de Clubes, mas fez questão de elogiar o grupo com que trabalhou ao longo da última semana.
“Primeiro vou entrar de férias, depois vou observar o Mundial de Clubes e também outros jogadores que estão ao redor do mundo. Não há uma lista definitiva (para a Copa do Mundo), mas gostei muito dos jogadores que utilizei nesta primeira convocação”, disse o treinador.
Ancelotti foi questionado sobre a mudança no esquema da seleção. Ele desfez o esquema com três meio-campistas utilizado contra o Equador para armar a equipe com um quarteto no ataque. Ele vê a formação como mais uma opção a ser trabalhada pela comissão técnica, ressaltando a necessidade de todo o time se doar para fazer valer a proposta ofensiva.
“É um sistema que podemos utilizar, assim como o 4-3-3 utilizado contra o Equador. Hoje, o (Matheus) Cunha não era um centroavante, era um meia-atacante, ajudando mais como um 10”, explicou. “É muito importante a intensidade com a bola e sem. Para fazer a pressão é preciso correr”, destacou o italiano.
Apesar do placar magro e das poucas chances claras de gol, Ancelotti avaliou positivamente a atuação do Brasil. “Fizemos uma partida boa no primeiro tempo, diminuímos o ritmo na segunda parte, mas é normal. Precisamos melhorar, mas estou contente.”
Classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil volta a campo em setembro. A seleção recebe o Chile, dia 4, ainda sem local definido, e fecha a participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, fora de casa, no dia 9. A CBF irá marcar amistosos após a Data Fifa para Ancelotti continuar a preparação do elenco para o Mundial.