
Guerra no Oriente Médio
“Ataque de Israel cria paradoxo para Trump e Putin” (Mundo, 14/6). Excelente artigo! Um desastre as tentativas de pacificação do Trump, sem nenhuma experiência em política internacional, e suas inconsequentes falas e propostas, somadas às atitudes de constrangimento de lideranças mundiais dentro da Casa Branca, mostram que ele é imprevisível e inconfiável. Ele está perdendo aliados e possíveis apoios internacionais, deixando espaço e campo aberto para a expansão da influência russa e chinesa no mundo.
Marcelo Paes (Rio e Janeiro, RJ)
“Irã faz ataque maciço com mísseis contra Israel” (Mundo, 13/6). Quando a ONU foi criada, no final dos anos 1940, seu objetivo era evitar que algo similar à Segunda Guerra Mundial acontecesse. Atualmente, para que serve a ONU, se nenhum país respeita suas decisões?
Paulo Araujo (Salvador, BA)
Cazuza
“‘Cazuza: Boas Novas’ mostra tensão e catarse de sua última turnê” (Ilustrada, 13/6) Cazuza, Raul Seixas, Tim Maia… foram tantos que perdemos por causa de drogas!
Josias Avila (Campinas, SP)
Orgulho de ser brasileiro
“Datafolha: Orgulho de ser brasileiro cai, e sentimento de pessimismo segue em alta” (Política, 13/6). Para os que não se orgulham deste belíssimo país, resta uma saída: o aeroporto!
Jane Medeiros (Rio de Janeiro, RJ)
O país não é construído pelos estrangeiros, mas sim pelos próprios brasileiros. Somos os resultados de nossas ações.
Anna Rodrigues (Vitória, ES)
Sinceramente, não tenho orgulho algum de ser brasileiro. Tenho muita vergonha.
Eduardo Freitas (São Paulo, SP)