A vida sexual das jovens (e das mulheres adultas também) envolve uma série de curiosidades, em especial quanto ao orgasmo. Saber mais sobre isso pode ajudar a se conhecer melhor em relação aos seus mecanismos de prazer. Vamos, então, a algumas perguntas e respostas.

1) Qual a duração de um orgasmo?

O orgasmo nada mais é que uma sequência de contrações na região pélvica que ocorrem a cada 0,8 segundos, durante um tempo máximo de cerca de dez segundos. Essa é a média, portanto, de duração de um orgasmo no corpo feminino (ou masculino).


2) E os orgasmos múltiplos? Qual a duração deles?

Já os orgasmos múltiplos são uma característica apenas das mulheres: cerca de 10% têm orgasmos dessa forma. A duração deles? Bem menos do que os descritos acima. Isso porque os orgasmos múltiplos ocorrem de outro jeito: são uma sequência de orgasmos bem mais curtos, e que se espalham durante a relação.

Isso varia muito de pessoa para pessoa. E de relação para relação. Atingir esse pico máximo de prazer, que é o orgasmo, pode ocorrer em questão de minutos. Ou levar dez, 20, 30 minutos ou mais. Não há uma regra.


4) Qual a porcentagem de mulheres que não consegue chegar lá?

Cerca de 30% das mulheres têm dificuldade para atingir o orgasmo, segundo estimativas de pesquisadores brasileiros. E um dos principais motivos para essa dificuldade seria não conhecer o próprio corpo e seus mecanismos de prazer.

5) E as pessoas costumam chegar ao orgasmo em todas as transas?

Não necessariamente. Há também pessoas que chegam ao orgasmo em algumas vezes, outras em quase todas às vezes, outras nunca chegam lá. Isso varia muito, também, de pessoa para pessoa, de momento de vida para momento de vida, e de relacionamento para relacionamento.

Ou seja, mais uma vez: não há uma regra.

Enfim, é isso! Até semana que vem!


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *