Um resultado inesperado promoveu um reencontro grandioso. Flamengo e Bayern de Munique voltarão a se enfrentar. Sim, eles já se cruzaram uma vez na história, e deu Mengão. Foi em 1994, no Torneio amistoso de Kuala Lumpur, na Malásia. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Flamengo de Sávio, Marquinhos e Rogério venceu o time alemão por 3 a 1 e levantou a taça simbólica diante de mais de 65 mil torcedores. Uma vitória que parecia ter virado apenas nota de rodapé, mas que agora volta a pulsar forte na memória.

O novo capítulo desse duelo será muito mais nobre: as oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O Bayern, derrotado pelo Benfica na última rodada da fase de grupos, ficou em segundo no Grupo C e terá de encarar o primeiro colocado do Grupo D, o Flamengo. A mesma combinação de nomes que, no imaginário do torcedor brasileiro, carrega ecos de glórias, mas também feridas.

Porque se há uma memória que ninguém esquece é o 7 a 1. A semifinal da Copa do Mundo de 2014 escancarou o abismo entre as seleções de Brasil e Alemanha naquele momento. Mas agora o duelo é entre clubes. É entre Gerson, Bruno Henrique, Arrascaeta, e do técnico Filipe Luís, de um lado; Kane, Kimmich e Neuer, do outro, com o técnico Kompany. Craques não vão faltar.

E, curiosamente, no dia do 7 a 1, a Alemanha jogou vestida de rubro-negro, as cores tradicionais do Flamengo. O Bayern também veste predominantemente a cor vermelha, mas o rubro-negro já é a cor da alma do Flamengo. Resta saber quem vai prevalecer neste duelo misto de cores





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *