Santa Fé (Argentina) – O pernambucano João Lucas Reis comemorou neste domingo a maior conquista da carreira, erguendo pela primeira vez uma taça de challenger. Na final em Santa Fé, ele derrotou em sets diretos o cabeça de chave 7, o tenista da casa Lautaro Midon, coroando uma grande campanha no saibro argentino.

“Lutei muito por esse (troféu) e que bom que veio o resultado na hora certa. Muito feliz! Agradeço à minha família por todo o apoio de sempre, aos meus patrocinadores, e à minha equipe da Tennis Route por nunca deixar de acreditar em mim e me ajudar a enxergar o caminho todos os dias. Seguimos que a estrada é longa”, escreveu Reis em sua página no Instagram.

A conquista desta semana levará João Lucas para bem perto de seu melhor ranking. Ocupando atualmente a 313ª colocação, o pernambucano de 25 anos voltará ao top 300 subindo para a 266ª colocação na próxima segunda-feira. Ele já ocupou o 259º posto em maio de 2023.

Reis vem em grande momento no circuito, venceu 10 partidas seguidas, já que antes do título em Santa Fé, o quinto da carreira, havia faturado o M25 Coquimbo, que até esta semana era sua maior conquista. Neste ano, ele soma 32 vitórias em todos os níveis e está saltando para o 163º lugar na corrida da temporada, na qual é o quarto melhor do país.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *