Montréal (Canadá) – No jogo mais longo da rodada desta sexa-feira a tcheca Karolina Muchova conseguiu uma difícil virada contra a suíça Belinda Bencic e avançou às oitavas no WTA 1000 de Montréal. Muchova marcou as parciais de 6/7 (2-7), 6/2 e 6/3 em 2h42 de partida. Sua próxima rival é a norte-americana Madison Keys, número 8 do mundo e campeã do Australian Open.

O resultado é ainda mais importante para Muchova, porque a tcheca de 28 anos e 14ª do ranking está voltando de uma lesão no punho esquerdo que vinha limitando seus movimentos. Ela chegou a testar o backhand de uma mão durante a temporada de grama e comemora o fato de poder fazer um jogo mais estruturado.

“Feliz em poder jogar mais com o backhand de novo e não ficar só com o forehand. Também estou com um novo time, tudo é muito novo para mim”, disse Muchova após superar Bencic, 20ª do ranking e semifinalista de Wimbledon. “Foi uma grande batalha. Eu não me lembro quando foi a última vez que disputei uma partida tão longa e com um nível tão alto. Foram quase três horas, estou muito feliz por ter vencido”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A primeira parcial teve 1h18 de duração e uma quebra para cada lado antes do tiebreak, sendo que Bencic chegou a salvar um set-point quando perdia por 5/4. A tcheca dominou o segundo set com duas quebras e só permitiu um winner a suíça, além de quebrar mais duas vezes na parcial decisiva. Cada jogadora fez 31 winners, Muchova cometeu dois erros a mais, 36 a 34.

Vitória inédita para Anisimova

Quem também avançou às oitavas foi Amanda Anisimova, sétima do ranking e finalista de Wimbledon. A norte-americana dominou a partida contra a britânica Emma Raducanu, 33ª do ranking, marcando as parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h04 de disputa. Esta foi a primeira vitória de Anisimova em três jogos contra Raducanu no circuito. A britânica havia vencido duas vezes neste ano, no Australian Open e no WTA 1000 de Miami.

“Chegueo para esse torneio muito confiante, estou fazendo uma boa temporada e acho que o meu estilo de jogo se encaixa bem com as condições daqui. Emma é uma grande tenista, está em boa forma, não é fácil jogar contra ela”, disse Anisimova, que fez 29 winners contra apenas 5 de Raducanu e cometeu 25 erros contra 22.

A adversária de Anisimova nas oitavas será a ucraniana Elina Svitolina, 13ª do ranking, que venceu a russa Anna Kalinskaya, 31ª colocada, por duplo 6/1. Finalista na edição passada do torneio canadense, a norte-americana tem apenas uma vitória em quatro jogos contra Svitolina. A ucraniana de 30 anos já venceu o torneio em 2016.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *