
A Liga de Basquete Feminino (LBF) informou que haverá um minuto de silêncio antes dos jogos das semifinais, que serão disputados hoje, entre Sampaio Basquete e Pontz São José Basketball, e domingo, entre SESI Araraquara e Unimed Campinas.
Em mais de 40 anos na função à beira da quadra, Vendramini se tornou um dos técnicos mais vitoriosos do basquete feminino do país. Como comandante da seleção, conquistou o Sul-Americano de 1989.
Nas passagens por diversos clubes, como Presidente Prudente, Sorocaba, Ourinhos e Marília, acumulou títulos estaduais, nacionais e mundiais. A conquista mais recente na liga nacional foi em em 2018, pelo Vera Cruz Campinas, hoje Unimed Campinas.
Atualmente, além de consultor técnico da equipe campineira, também era conselheiro administrativo da LBF.
“Vendra é um ícone do basquete. Dono de uma trajetória brilhante e vencedora e um exemplo de técnico, de profissional, de amigo e pai. Sentiremos muito a sua falta em nosso Conselho, com posicionamentos e palavras sábias que muito contribuíram para a Liga de Basquete Feminino. Nossos sentimentos aos amigos e familiares. Sua figura será eterna.”, disse Valter Ferreira, presidente da LBF.