A disputa entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ganhou mais um capítulo. Os dois gols anotados pelo craque argentino na vitória por 5 a 1 do Inter Miami sobre o New York Red Bulls, na noite de sábado, pela liga americana (MLS), em Nova Jersey, ajudou o atacante de 38 anos a ultrapassar uma antiga marca do rival português.
Messi agora soma 764 gols com a bola rolando contra 763 do atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo ainda leva vantagem na artilharia, com um total de 938 tentos – 175 em cobranças de pênalti – contra 874 do argentino (que marcou 110 de pênalti), embora tenha disputado 167 partidas a mais (1281 a 1114).
Enquanto o português de 40 anos aproveita as férias desde que ajudou Portugal a conquistar a Liga das Nações sobre a Espanha, em 8 de junho, anotando um gol na decisão, Messi atravessa excelente fase e balança as redes jogo após jogo. Ele anotou dois gols em seis das últimas sete partidas do conjunto da Flórida – havia quebrado seu próprio recorde na MLS com os gols diante de Nashville, Montreal (duas vezes), Columbus Crew e New England Revolution.