
A cantora Alcione viralizou, neste sábado (2), durante participação no programa É de Casa, da TV Globo, ao dizer que vai fazer “uma macumbinha” para o presidente dos Estados Unidos Donald Trump para que ele deixe “o Brasil em paz”.
Fã declarada do ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “maravilhoso”, a cantora logo caiu nas graças das redes sociais entre aqueles que repudiam as sanções do presidente americano contra o Brasil e as tentativas de interferência do mandatário nas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Muitos não esperavam, contudo, a força do ebó da loba. Dois dias após o anúncio de tal macumba, Moraes decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em vista de sua participação, em vídeo, em atos bolsonaristas realizados no país no domingo (3).
Foi o suficiente para que internautas clamassem: “Quero Alcione como minha mãe de santo urgente.”
Alcione agora integra a força de defesa espiritual do Brasil, inicialmente puxada pela Fundação Cacique Cobra Coral, que em julho anunciou a suspensão da assistência climática oferecida aos EUA.
A macumba já chegou lá em cima.
E o fã-clube ganhou uma nova aliada.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?