
A luta
Logo nos primeiros segundos de luta, Buchecha buscou a queda, mas Buday bateu no chão e levantou. Afiado na defesa, o eslovaco conseguiu neutralizar o jogo de grappling do brasileiro e, de quebra, impôs o ritmo na trocação, conectando bons golpes. No final do round, o faixa-preta paulista partiu para a briga franca e incomodou o rival, mas não foi o suficiente para virar o placar no assalto.
O segundo assalto começou de forma parecida com o primeiro, com Buday sendo mais agressivo e dominando as ações na luta em pé. Só que, desta vez, logo na sua primeira tentativa, Buchecha conseguiu derrubar o eslovaco e cair por cima. Em ‘casa’ no solo, o faixa-preta avançou na posição, arriscou um ataque no braço, bem defendido pelo europeu, e abusou do ‘ground and pound’, mas não foi capaz de definir a vitória pela via rápida.
A explosão para tentar finalizar a luta pareceu ter deixado o brasileiro esgotado fisicamente. Visivelmente cansado, Buchecha encontrou muitas dificuldades para impor seu jogo. Porém, depois de puxar para a guarda no solo, o faixa-preta mostrou seu talento e reverteu a posição, passando a dominar as costas de Buday. Mesmo em uma posição de vantagem, o paulista mostrou pouca contundência, o que deve ter influenciado na decisão dos jurados.
Confira os resultados do UFC Abu Dhabi:
Martin Buday venceu Marcus Buchecha por decisão unânime dos juízes.