Aracaju

A humorista Juliana Oliveira decidiu contra-atacar o apresentador Otávio Mesquita, do SBT, que ela acusa de violência sexual desde abril. A ex-assistente de palco do The Noite com Danilo Gentili usou o precedente de “reconvenção” e pediu uma condenação por danos morais de R$ 150 mil na própria ação que Otávio move contra ela.

A reconvenção, no contexto do direito, é uma ação movida pelo réu contra o autor dentro do mesmo processo. É uma espécie de “contra-ataque” do réu, onde ele, ao invés de apenas se defender, apresenta um pedido próprio de condenação contra o autor. Otávio processou Juliana em abril e pediu R$ 50 mil por danos morais e calúnia.

O caso corre na 11ª Vara Cível no Tribunal de Justiça de São Paulo. A coluna teve acesso aos documentos da ação. Para defender sua tese, Juliana Oliveira afirma que Otávio Mesquita tem sido investigado pela polícia civil, a pedido do Ministério Público de São Paulo, por importunação sexual.

“O vídeo disponível na internet comprova que Juliana foi vítima consumada na modalidade atos libidinosos com emprego de força física perpetrados seguidas vezes pelo requerente (Otávio Mesquita) diante de mais de uma centena de pessoas e cujas imagens foram acessadas milhões de vezes em diferentes canais de mídias sociais”, diz a defesa de Juliana.

O vídeo em questão é a edição do The Noite em que Juliana acusa Otávio de importunação. O link ainda está disponível no YouTube. Para Juliana, ação de Otávio contra ela por danos morais é descabida e sem motivo, já que ela é a vítima da situação.

É a primeira ação jurídica que Juliana Oliveira toma sobre seu caso. A ex-assistente decidiu adiar processos contra o SBT para esperar o inquérito da polícia civil ser finalizado. A estratégia é provar que Juliana está certa para ter uma ação judicial mais robusta contra a emissora da família Abravanel.

Otávio Mesquita segue com seu programa diário no SBT. Juliana só falou publicamente sobre o assunto uma vez e agradeceu o apoio que recebeu. O SBT nega que tenha ignorado os relatos de Juliana e afirma ter tomado todas as medidas que lhe eram possíveis no momento.

Juliana diz que procurou a emissora por duas vezes e teve as queixas ignoradas. Nas duas denúncias, o SBT não teria tomado providências. Nem sequer uma investigação mais profunda teria sido iniciada.

Em fevereiro de 2024, Juliana deixou o The Noite e foi para o Chega Mais, matinal exibido até novembro do ano passado. Ela saiu do SBT em fevereiro deste ano.

A violência sexual de Otávio Mesquita contra Juliana teria ocorrido em uma edição de 25 de abril de 2016 do The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Convidado da atração, Mesquita ingressa no palco pelo teto, de ponta-cabeça, puxado por um cabo e ao som da música-tema do Batman.

Quando Juliana entra para ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, ele apalpa os seios dela e, de acordo com a representação, também a sua genitália. Depois, ao se desvirar, ele a prende com as pernas e simula que estão transando. Já de pé, ele a abraça, a empurra no sofá e volta a fazer movimentos como se estivesse fazendo sexo com ela. O episódio dura cerca de três minutos e foi ao ar.”

Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou”, diz Danilo Gentili. Posteriormente, Mesquita afirma: “Eu vou falar uma coisa para você que na sua história, fora os seus namorados, ninguém fez. Sem querer, eu dei uma apertada nas peitocas dela…’é durinho’, ‘é durinho’.”.

Veja o vídeo do caso:

Juliana entrou com uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em que acusa o apresentador Otávio Mesquita de estupro durante a gravação do programa The Noite, comandado por Danilo Gentili, no SBT, e no qual ela atuava até o ano passado como assistente de palco e produtora.

Otávio Mesquita diz se tratar de uma denúncia absurda. “É um absurdo. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada”, afirmou, em referência ao fato de que Juliana foi desligada do SBT.

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *