Florianópolis

O ator e comediante colombiano John Leguizamo criticou Dean Cain — conhecido por interpretar o Superman na série Lois & Clark nos anos 1990 — após o ator anunciar, em entrevista à Fox News nesta quarta-feira (6), que se alistou ao ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) para apoiar a política anti-imigração do presidente americano Donald Trump.

Após a repercussão, Leguizamo — ator de filmes como Romeo + Juliet, Moulin Rouge! e dublador de Sid em A Era do Gelo — criticou Dean Cain em vídeo publicado nas redes sociais: “Que tipo de perdedor se voluntaria para ser um agente do ICE? Que idiota. Dean Cain, seus pronomes são has/been” (trocadilho em inglês para “ex-celebridade”).

Nascido em Bogotá, capital da Colômbia, Leguizamo é um defensor da representatividade latina em Hollywood. “Somos menos de 1% das histórias contadas por Hollywood, serviços de streaming e redes, quando somos quase 20% da população e 25% da bilheteria dos EUA. Eu sinto que é um enorme prejuízo para as crianças não se verem refletidas de forma positiva”, disse à revista People em 2020:

Dean Cain afirmou que decidiu integrar a agência após viralizar, nas redes sociais, na terça-feira (5), um anúncio que convidava cidadãos americanos a se alistarem como voluntários no programa de deportação. “Agora, conversei com alguns oficiais e vou ser empossado como agente do ICE o mais rápido possível”, declarou o ator.

Ele disse que os EUA foram construídos por “patriotas” que se destacaram e fizeram “a coisa certa”, e disse acreditar que se alistar ao ICE seja justamente “a coisa certa”. Ele acrescentou que o sistema de imigração do país está “falido”.

“O Congresso precisa resolver isso, mas, enquanto isso, o presidente Trump fez campanha com base nisso. Ele está cumprindo essa promessa. Foi por isso que as pessoas votaram nele. Foi por isso que eu votei nele, e ele vai levar isso adiante — e eu vou fazer a minha parte para ajudar a garantir que aconteça”, disse.

Em julho, o Congresso aprovou um aumento maciço no financiamento do ICE, elevando seu orçamento anual de 8 bilhões para cerca de 28 bilhões de dólares. Isso fará do ICE a agência de aplicação da lei mais bem financiada do governo federal. Na quarta-feira, o ICE anunciou que removeria o limite de idade para candidatos, que antes aceitava apenas pessoas entre 21 e 40 anos.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *