
Mesmo ensaiadas, as lutas tem alcance global e levam milhares aos eventos. A WWE está disponível em mais de 1 bilhões de lares ao redor do mundo e disponível em mais de 20 idiomas diferentes, segundo o site da organização.
Tanto que a Netflix fechou um acordo de 5 bilhões de dólares (R$ 24,85 bi na época) para transmitir WWE até 2035. O streaming tem exclusividade para transmissão nos EUA e, nos demais países, pode exibir todos os programas da WWE.
Além disso, no ano passado, a WWE se juntou ao UFC, a principal liga profissional de artes marciais mistas, em uma mesma holding chamada TKO Group, que está listada na bolsa de valores de Nova York.
Importância de Hulk Hogan
O lutador foi um dos responsáveis pelo crescimento da WWE na década de 80. O físico robusto e a personalidade carismática contribuíram tanto para a fama de Hogan quanto para o “boom” dos eventos da WWE.
A “Hulkamania” alavancou o wrestling, transformando os embates em eventos globais. Além disso, a imagem de Hogan passou a estampar brinquedos, camisetas e publicidades diversas.