
A luta
Gabriel iniciou o confronto chutando a panturrilha de Thompson, que ‘retribuiu a gentileza’ com um chute alto que explodiu na guarda. Como era esperado, o brasileiro entrou em queda com agilidade e conseguiu colocar o veterano para baixo. Rapidamente, ‘Marretinha’ mochilou e atacou as costas de ‘Wonderboy’. Resiliente, Stephen conseguiu se reerguer e levantar o público presente na ‘Bridgestone Arena’. Perigoso também na trocação, Bonfim encaixou um cruzado que balançou o americano nos segundos finais da parcial.
Na base de carateca, Thompson tentou encurralar Gabriel no princípio do segundo assalto. Ágil, mesmo aos 42 anos, Wonderboy cresceu no confronto, mas também abriu margem para ser contragolpeado. Atento, Marretinha encurtou a distância e, novamente, atacou as costas do oponente de pé. Com um chute alto, Stephen balançou Bonfim, que entrou no modo ‘piloto automático’ e, por pouco, não foi nocauteado. O veterano, porém, foi para o intervalo com um grande corte na canela esquerda.
Ciente do perigo, Marretinha começou o terceiro e último round mergulhando nas pernas de Thompson e o pressionando contra a grade. Após fazer força no clinch, o americano conseguiu voltar ao centro do octógono. Versátil, Stephen abriu o arsenal de chutes para tentar encurralar Gabriel. Estratégico, Bonfim encurtou e enfim conseguiu derrubar o adversário e terminar a disputa em posição de dominância no clinch.
Confira os resultados do UFC Nashville até então:
Gabriel ‘Marretinha’ Bonfim venceu Stephen Thompson por decisão dividida