
Toronto (Canadá) – Um mês depois de protagonizarem uma batalha de cinco sets pela segunda rodada de Wimbledon, Taylor Fritz e Gabriel Diallo voltaram a se enfrentar nesta sexta-feira, desta vez pelo Masters 1000 de Toronto. Fritz voltou a vencer o canadense, mas desta vez com muito mais facilidade de marcou as parciais de 6/4 e 6/2 em 1h15 para chegar às oitavas de final.
“Foi muito importante não deixá-lo voltar para o jogo. Se ele conseguisse uma quebra, poderia se animar com a torcida e o ritmo mudaria. Senti que muita coisa poderia ter mudado se eu tivesse perdido o saque em um game”, avaliou Fritz após a partida. “Mesmo nos games em que não saquei da melhor forma, senti que consegui fazer um bom jogo do fundo de quadra e fico estou feliz com isso”.
Segundo cabeça de chave em Toronto, Fritz enfrenta o tcheco Jiri Lehecka. O norte-americano venceu os três duelos anteiores, todos disputados em 2023. Lehecka, de 23 anos e 27º do ranking, avançou às oitavas ao vencer o francês Arthur Fils, número 21 do mundo, por 3/6, 6/3 e 6/4.
Já na partida que encerrou a sessão noturna desta sexta, com dois tenistas dos Estados Unidos em quadra, Ben Shelton venceu Brandon Nakashima nos detalhes. O canhoto de 22 anos e número 7 do mundo foi até o tiebreak do terceiro set para fechar o jogo contra o 32º do ranking por 6/7 (8-10), 6/2 e 7/6 (7-5) em 2h36 de disputa. Com isso, ele amplia o perfeito retrospecto no confronto, agora com 5 a 0.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com seu estilo de jogo agressivo e de muita potência nos golpes, Shelton liderou com folga a estatística de winners por 46 a 19 e também cometeu mais erros, 47 a 30. Ele também disparou 19 aces na partida, um deles no match-point e venceu 81% dos pontos com o primeiro serviço, sofrendo apenas uma quebra e conquistando três na partida. Durante o último set, Shelton perdia por 2/0, mas logo buscou o empate e precisou de cinco match-points até fechar a partida.
Shelton enfrenta o italiano Flavio Cobolli, de 23 anos e 17º do ranking, que mais cedo derrotou o húngaro Fabian Marozsan por 6/2, 4/6 e 6/3. Cobolli lidera o histórico de confrontos com Shelton por 2 a 1, mas o norte-americano venceu o duelo mais recente, na autal temporada em Acapulco.