João Fonseca fez sua primeira partida em Wimbledon na Quadra 1 – a segunda maior do complexo – e contra um britânico, mas lidou bem com o ineditismo da situação. Depois de um primeiro set equilibrado, salvando break points na reta final, o brasileiro disparou no segundo set e anotou uma grandíssima virada no tie-break da terceira parcial. No fim, saiu de quadra com uma bela vitória por 6/4, 6/1 e 7/6(5) sobre Jacob Fearnley (#51 do ranking), carimbando seu lugar na segunda rodada.

O carioca, atual número 54 do mundo, é o tenista mais jovem entre os 128 participantes da chave de simples e, com o resultado desta segunda-feira, torna-se o primeiro jovem de 18 anos a alcançar a segunda rodada de Wimbledon desde 2021, quando Carlos Alcaraz, atual bicampeão do torneio, venceu seu desafio de primeira rodada.

O próximo obstáculo para o número 1 do Brasil será o vencedor do jogo entre o americano Jenson Brooksby (#101) e o holandês Tallon Griekspoor (#29), que será realizado ainda nesta segunda-feira. Ambos vêm de bons resultados na última semana. Griekspoor foi campeão do ATP 250 de Maiorca, enquanto Brooksby foi vice no ATP 250 de Eastbourne.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *