
Antes de Soteldo, o presidente Mário Bittencourt chegou a sonhar com Neymar. A ideia era que o astro fosse emprestado aos cariocas para disputar o Mundial, caso renovasse com o Santos. Ainda antes de definir o futuro, o jogador recusou, argumentando que vai usar a parada para recondicionamento físico.
Mesmo assim, a delegação que chegou a Colúmbia, na Carolina do Norte, tem boas notícias. Três jogadores que eram dúvidas já se encontram em fase final de recuperação de lesões.
A situação mais tranquila é de Keno, que teve um problema muscular e ficou fora por quatro rodadas do Brasileirão, mas já tem condições plenas de jogo. O argentino Cano se recuperou de uma lesão grau 2 no ligamento colateral do joelho esquerdo e poderá voltar já contra o Borussia Dortmund, ainda que começando no banco de reservas.
Já o uruguaio Bernal, que sofreu com uma lesão grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, não deve estar apto para a estreia. Na segunda rodada, contudo, o meia deve ficar à disposição contra o Ulsan.
FLUMINENSE TEM DOIS CAMPEÕES MUNDIAIS E EXPECTATIVA POR ARIAS DESEQUILIBRAR
Renato Gaúcho consagrou sua carreira logo cedo com o título mundial com o Grêmio, em 1983. Hoje ele comanda o Fluminense, capitaneado por Thiago Silva, que também já foi campeão do mundo, pelo Chelsea, em 2021.