

Filipe Luís explicou a opção tática para atuar com Varela titular em Flamengo x Espérance, jogo do Mundial de Clubes que acabou em 2 a 0 para os brasileiros. O técnico também admitiu a oscilação de Pedro e reforçou a dificuldade de o atacante retomar o ritmo diante de uma lesão que o afastou por sete meses.
O que ele falou
Varela virou titular? “Não, nada disso, foi uma escolha pura e unicamente pela característica do jogador que eu queria diante do nosso plano. O Wesley está muito bem e treinou bem, mas achei que fosse um jogo para o Varela tanto pela qualidade e característica do número 11 deles quanto pela forma que queria que o time atacasse. O Varela encaixava neste perfil.”
Defesa sem ser vazada. “Isso demonstra bastante a qualidade defensiva dos jogadores, que vivem um grande momento. É um esforço coletivo de todos defenderem. O Pedro e o Arrascaeta voltaram até a linha da área para defender. Isso se traduz em dar poucas oportunidades de gol ao adversário. É o caminho. Para mim, o ataque ganha jogos, mas defesas ganham campeonatos. Temos que insistir nesta linha. O próximo jogo nos vai exigir muito mais neste sentido.”