Danilo em ação durante Los Angeles x Flamengo, duelo do Mundial
Danilo em ação durante Los Angeles x Flamengo, duelo do Mundial Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli

Empate bom? “Claro que o torcedor vai querer o resultado, mas tenho um caminho traçado para a gente chegar até essa vitória. O resultado não controlamos, mas sim a forma de jogar. O time fez isso: pressionou alto, teve a bola, conseguiu dominar o território adversário e chutou no gol, mas infelizmente a bola não entrou.”

Bayern. “O time deles faz parte dessa elite, é um colosso. É absolutamente dominante nos seus jogos e no seu campeonato nacional, com um elenco extraordinário e um treinador excelente. Isso nos dá muitas ideias para copiar e trazer para o nosso modelo. Em um jogo, tudo pode acontecer, e temos nossa forma de estudar, que é sempre a mesma. Segundo o DNA do Flamengo pede, é tirar bola do adversário, pressionar, propor jogo e ser o mais vertical possível. É isso que vamos tentar fazer. Sabemos da qualidade que eles têm, e eles vão tentar fazer o jogo deles, mas vamos ter nossas chances de fazer a mesma coisa.”

Filipe Luís abraça Wallace Yan após jovem marcar em Los Angeles x Flamengo
Filipe Luís abraça Wallace Yan após jovem marcar em Los Angeles x Flamengo Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli

Wallace Yan em alta. “Não tenho preocupação nenhuma, ele está bem e tem um contrato bem protegido. Temos uma confiança muito grande. Ele tem fome de vencer, uma ambição, luta e trabalha diariamente para conseguir os objetivos. Consequentemente, ele ajuda muito nossa equipe. Ele tem muita margem de evolução, e o primeiro passo ele está fazendo. Ele trabalha mais do que ninguém, e o resultado está sendo visto dentro do campo. Para mim, ele já era, mas hoje ele se torna uma realidade para o torcedor.”

Mistão. “Foi para dar minutos a alguns jogadores pelo fato de estarmos classificados em 1º. Poupamos jogadores pendurados, demos minutos para quem precisa e colocamos quem precisa de ritmo. Quem foi a campo fez um jogo digno de merecer vencer.”





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *