Montréal (Canadá) – Campeã do WTA 500 de Washington no domingo, a canadense Leylah Fernandez não teve muito tempo para comemorar e na terça-feira já estreou no WTA 1000 de Montréal, onde foi superada pela australiana Maya Joint em sets diretos. Frustrada com o seu desempenho, ela lamentou não ter jogado bem, mas também criticou a organização.

“Foi uma partida difícil. Quer dizer, a Maya jogou de uma forma incrível, muito sólida desde o início. Eu, infelizmente, não. Acho que essa foi minha primeira impressão”, começou a tenista da casa em sua entrevista coletiva após a eliminação.

Além de lamentar seu desempenho e enaltecer a rival, Fernandez também elogiou o público e a atmosfera. “Foi ótimo estar em quadra, ouvir a torcida e sentir o apoio deles. Foi incrível mesmo. Só estou decepcionada com o meu nível de jogo, não foi justo com eles. Quer dizer, foi um nível muito, muito baixo”, comentou.

“Mas falando do curto prazo, recebi muitas promessas de programação, sobre me darem talvez a partida noturna. E não recebi. Então, isso me prejudicou um pouco, porque eu estava muito ansiosa para jogar à noite, mas, sabe, acho que são questões um pouco políticas naquele momento”, lamentou a tenista nascida em Montréal.

Fernandez acredita que o cansaço foi um fator que a atrapalhou, além da pressão adicional que colocou sobre si mesma. “Não pelo que a torcida fez ou pelo fato de eu estar jogando em casa, mas sim por ter adicionado um pouco mais de pressão sobre mim. Acho que o cansaço, a fadiga mental não ajudaram em nada, em manter o otimismo e encontrar soluções”, finalizou.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *