Onze pessoas foram esfaqueadas em frente a uma loja da rede Walmart na cidade de Traverse City, no estado americano de Michigan neste sábado (26). Segundo as autoridades estaduais de segurança, o suspeito já está sob custódia.

“Com base nas informações disponíveis no momento, parece ter se tratado de atos aleatórios”, afirmou o xerife do condado de Grand Traverse, Michael Shea.

“As vítimas não foram predeterminadas”, acrescentou Shea ao explicar que o homem detido é um morador que aparentemente agiu sozinho. Ainda não há informações sobre a identidade do autor do ataque.

“Podemos confirmar que 11 vítimas estão sendo atendidas” após o ataque, disse o hospital local Munson Medical Center em um comunicado nas redes sociais.

Seis das vítimas estavam em condição crítica e outras cinco, em estado grave, acrescentou a unidade hospitalar.

A imprensa local informou que três dos feridos precisaram ser submetidos a procedimentos cirúrgicos. Ao todo, foram seis homens e cinco mulheres feridos.

A governadora do estado de Michigan, a democrata Gretchen Whitmer, disse que estava em contato com as autoridades revisando o que chamou de notícias horríveis.

“Nossos pensamentos estão com as vítimas e a comunidade afetada por este ato brutal de violência”, afirmou Whitmer em uma publicação no X.

Traverse City é um destino popular para o turismo localizado às margens do lago Michigan.

O diretor adjunto do FBI, Dan Bongino, indicou que seus agentes ofereciam “qualquer suporte necessário ao gabinete do xerife do condado de Grand Traverse em sua investigação”.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *