
Memphis, de fato, não fez um exímio primeiro tempo. O holandês tentou, mas apareceu pouco pelo que se espera dele. O lance de maior perigo do Corinthians na etapa inicial, porém, saiu de seus pés: enfiou linda bola dentro da área para Romero, que bateu para defesa de Rafael.
Acontece que Memphis sequer voltou ao banco de reservas para acompanhar o segundo tempo do clássico no banco de reservas. O holandês ficou no vestiário. Pouco tempo depois do fim do jogo, o atacante já estava aguardando os companheiros perto do ônibus da equipe.
Houve, portanto, uma dúvida se o atacante participaria da conversa após o final da partida. Um dos líderes do elenco, Romero passou na zona mista e confirmou que Memphis voltou ao vestiário e esteve presente na reunião de jogadores e comissão técnica.
Essa não foi a primeira polêmica de Memphis Depay neste mês de julho. No último dia 9, o jogador faltou ao treino do Timão sem dar maiores explicações à diretoria. O caso aconteceu justamente na semana em que o Corinthians atrasou os salários do elenco e dos funcionários do clube.
No dia seguinte, 10 de julho, Memphis se apresentou normalmente no CT Dr. Joaquim Grava. O atacante se reuniu com a diretoria para explicar o motivo da ausência nas atividades, foi penalizado pela falta e se desculpou com os companheiros, além de ter tido uma conversa em particular com Dorival.
Também recentemente, o camisa 10 se envolveu em uma polêmica com Neto, ídolo do Corinthians. Ele citou o ex-jogador em sua música mais recente – “São Paulo Freestyle” – e deu a entender que o comentarista tem suas contas pagas com as críticas que ele faz ao atacante. Neto rebateu as críticas de Memphis, que postou uma foto do apresentador com um nariz de palhaço e uma camisa com seu rosto.