Da escalação alvinegra reserva que entrou em campo neste domingo, apenas duas peças foram mantidas: o goleiro Hugo Souza e o zagueiro André Ramalho. De resto, Dorival promoveu nove alterações na equipe e chegou até a improvisar Félix Torres como lateral direito novamente.

“O Ramalho tem capacidade para uma recuperação muito mais rápida, foi tudo muito bem conversado com ele. Ele busca uma recuperação muito rápida, ele tem esse perfil, não vejo que seja um problema. Tínhamos vários jogadores voltando. Colocar esses jogadores numa partida como a de hoje, num nível de exigência, e de repente daqui dois dias estar em campo para um jogo decisivo, já com o desgaste que houve no meio de semana, acredito que não seria o ideal”, explicou Dorival.

“A decisão tomada, na minha concepção, foi correta. Alterações são técnicas e, na maioria das vezes, procuramos alternar com as peças para que a gente possa ter sempre, na rodada seguinte, um time totalmente recuperado, principalmente para uma decisão como será agora na quarta-feira. Não tínhamos outra opção”, voltou a defender o técnico alvinegro.

O Alvinegro paulista chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro, agora com uma derrota e três empates. O Timão, neste momento, alcançou os 22 pontos e figura na 10ª colocação.

O Corinthians de Dorival, porém, já vira a chave após o empate e foca no Derby decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão visita o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O time alvinegro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa de apenas um empate para avançar às quartas.

“É difícil, a gente nunca sabe como entraremos em campo. A preparação é nesse sentido, por isso nos preocupamos em nos resguardar nessa partida [de hoje], para que possamos ter pelo menos uma equipe descansada, recuperada, e espero eu, bem treinada para um jogo de tamanha importância. É um jogo que você não pode errar”, analisou o treinador.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *