Aracaju

Apresentadora da Globo que foi demitida nesta segunda (4) após dois anos na GloboNews, Daniela Lima está na mira do SBT. A emissora da família Abravanel tem interesse em seu nome para reforçar seu jornalismo.

A conversa deve avançar nos próximos dias, quando Leandro Cipoloni, diretor nacional de jornalismo, retornar ao trabalho. O executivo tirou alguns dias de férias e, assim que retornar, cuidará pessoalmente desta questão.

Cipoloni tem proximidade com Daniela Lima e aprecia bastante seu trabalho. Foi ele quem a levou para a CNN Brasil, em 2019, quando ele era um dos principais executivos do canal de notícias.

A ideia é consultar Daniela Lima para saber se faz sentido para ela assinar com o SBT. A TV da família Abravanel pretende lançar um canal de notícias, o SBT News, oriundo de seu projeto na internet, em breve.

Daniela reforçaria esse projeto, que ainda não tem previsão de estreia. O canal seria exibido em TV aberta e na internet.

Daniela Lima tem passagens pela revista Veja e pela Folha. Começou na televisão em 2019, quando foi contratada pela TV Cultura, para apresentar o Roda Viva.

Em dezembro daquele ano, pediu demissão para assinar com a CNN Brasil. No canal, apresentou o CNN 360°, jornal vespertino focado no noticiário político e econômico, e que durante seu comando, se tornou um dos líderes de audiência da casa.

Em 2023, pediu demissão da CNN Brasil e, horas depois, foi anunciada como uma nova apresentadora da GloboNews, onde estava desde então, no comando do matinal Conexão GloboNews.

Sua saída se deve a uma grande reformulação que a GloboNews deseja fazer nos próximos meses, em vista dos seus 30 anos, comemorados em 2026. Novos cenários e formatos serão lançados.

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *