
A categoria dos pesos-pesados do Ultimate está prestes a adentrar em uma nova era. Afinal de contas, com Jon Jones aparentemente fora da equação pelo título, a principal liga de MMA do mundo seguiu adiante. E prova disso é que Dana White anunciou oficialmente que o campeão Tom Aspinall duelará contra o desafiante Ciryl Gane pelo cinturão linear da divisão. O inglês e o francês medirão forças na luta principal do UFC 321, programado para o dia 25 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).
A novidade foi dada em primeira mão por Dana White durante uma live e confirmada através das redes sociais da empresa (veja abaixo ou clique aqui). Aspinall e Gane já possuem um histórico. Em meados de 2024, o inglês acusou o rival francês de ter recusado um confronto direto para focar em uma participação em um filme, à época. Desde então, os pesos-pesados trocam farpas ocasionalmente. Agora, o tira-teima será no octógono mais famoso do mundo.
Período de inatividade
Tanto Aspinall quanto Gane entrarão em ação pela primeira – e possível única – vez em 2025. Depois que derrotou Curtis Blaydes e defendeu o cinturão interino, em julho de 2024, Tom aguardou por longos 12 meses um desfecho da novela entre o UFC e Jon Jones, de olho em uma unificação dos títulos. Com ‘Bones’ desinteressado, a liga promoveu o inglês ao posto de campeão linear. Agora, para compensar o tempo perdido, o atleta de Salford (ING) já projetou um reinado ativo no Ultimate.